segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Familia!!!



DEFINIÇÃO:
A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção.

O que torna um grupo de pessoas uma familia?
Você nasce dentro de uma constituição dessa e quando cresce forma a sua constituição com um marido e a chegada dos filhos. No meu caso, filhas, são quatro mulheres, mais uma neta...minha constituição é predominantemente feminina. Não que a figura masculina não tenha sua parcela de contribuição, muito pelo contrario, uma familia é formada pelas duas partes a masculina e a feminina, é que algumas vezes a feminina transforma os seus 50% em uma fatia maior, arcando com as responsabilidades da parte masculina...complicado? Deixa pra lá.



O assunto é o seguinte: ter uma familia e se reunir de vez em quando é tudo de bom. A energia que transcorre entre todos é sublime, as manifestações de carinho, os almoços e jantares simples que se transformam em divinos, a troca de idéias, opiniões, os planos futuros, os sonhos de cada um, as crianças que nos ocupam boa parte do tempo, as vontades de cada pessoa ali presente...
É claro que onde tem muita gente reunida sempre acontece alguma coisa, mas nada que não seja superado, esquecido, desculpado...perdoado se for o caso. Entre familiares, os que se amam, se respeitam, não existe problemas maiores que não possam ser resolvidos, reparados. Talves em algumas familias isso seja verdadeiro...mas na maioria não é.

Uma lástima. Porque os momentos que a gente passa ao lado de quem faz parte da vida da gente e tem um laço mais profundo é o nosso gás, nossa força...aquilo que impulsiona, que acalma, que nos enche de esperança.

Como anda o relacionamento com sua familia?
Já deu aquele telefonema que esta adiando faz tempo? Deixou um recadinho? Distribuiu o seu abraço diário? Que seja em quem você considera familia, que seja na pessoa mais próxima, o importante é a manifestação do seu amor.

Meu abraço.

4 comentários:

  1. Esta Familia, so posso disser que bela familia uma familia feita por homens fortes e por mulheres inteligentes es a questao, linda maravilhosa te amo minha mulher em questoes possitivas.

    ResponderExcluir
  2. Cris, Parabéns a sua familia é linda demais.
    Adorei post. Você escreveu isso pra mim? Concerteza!

    Cris hoje mesmo farei uma ligação, para uma pessoa da minha familia (a relação está um pouco estremecida). Obrigada querida, eram essas palavras que estavam me faltando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cris,

    família é o nosso alicerce pra tudo. O que seria de nós sem essa proteção...

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!