sexta-feira, 12 de março de 2010

A dengue!!!


Gente...minha semana internacional da mulher foi fenomenal!!!

No último sábado acordei toda quebrada, dores terríveis pelo corpo todo que só fizeram aumentar no decorrer da semana.

Passei o domingo no Pronto Socorro, no soro, e mais tarde ao pegar o resultado do exame lá estava eu com a "marvada" da dengue.

Dores pelo corpo, na cabeça, no fundo dos olhos, febre, grosseirão pelo corpo, coceira, enjoos, ânsias, insônia, inchaço nas mãos, formigamento, dores nas articulações, dores nas juntas...ai meu Pai...que semana...cada dia foi uma luta, que hoje, graças a Deus, estou saindo dela vitoriosa, o que não tem ocorrido com muitas pessoas por aqui, muitas crianças tem morrido em virtude do virus da dengue. Triste.

Hoje em dia ainda se tem os mesmos problemas de antigamente. Ainda não sabemos o que fazer com nosso lixo, nem como guardar nossos entulhos, ainda não aprendemos a cobrir nossas caixas d'água, nem limparmos nossas calhas, nem guardarmos garrafas e outros bagulhos em lugar fechado e longe de empoçamentos pela água da chuva.

Ainda não conseguimos manter nosso meio ambiente habitável.

E nem sofrendo na pele parece que aprendemos, porque tem morrido tanta gente por ai por causa de descuidos nosso.


Bom, eu me incluí nessa, afinal somos todos responsáveis direta ou indiretamente por tudo que ocorre por ai, porque de uma forma ou de outra...a culpa é mesmo nossa.


Uma boa forma de mudar isso seria começarmos a olhar ao redor e tentar fazer aquilo que é certo - se importar!


As mudanças virão com o tempo com certeza.


Saúde a todos, o resto a gente corre atras!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Jogando conversa fora!


Terceiro mês do ano e lá vamos nós!!

Este mês estou aqui atolada em novidades escolares da filha número quatro que se tornou única em casa, já que as irmãs (numeros um, dois e três) se foram...alçaram seus vôos, sairam em busca de seus sonhos...


Voltando a minha Ju...ela acaba de completar seus 16 aninhos, tá lá toda feliz com essa "nova" idade, cheia de sonhos, de ânseios, de desejos, de idéias e ideais...êh idade maravilhosa...temos a vida toda pela frente, temos tanta esperança...


Mas a esperança segue com a gente vida afora, ou vida em frente...é a ultima que morre mesmo...e as vezes quando pensamos que ela (a esperança) morreu, eis que ressurge das cinzas, do "túmulo", como uma Fênix....isso é bom...ter esperança, infinitamente, acreditar, crer que no fim tudo vai dar certo.


Este mês também temos o Dia Internacional da Mulher...dia 08...tantas homenagens, tantos projetos voltados a mulher, tantas flores, cartões, convenções, emoções....sei lá gente...esse dia tinha que ser dividido em 365 outros dias, tinha que se pensar na mulher todos os dias, em melhores salários, melhor educação, melhor espaço de trabalho, melhorias na carreira, melhores creches e escolas para nossos filhos...mais respeito, mais dignidade...


Conseguimos tantas coisas desde cem anos atras quando Clara Zetkin, socialista alemã, propôs durante uma conferência a criação de um dia dedicado a mulher, conseguimos muito mais do que Clara supôs ou sonhou naquela época e mesmo assim ainda somos negligênciadas. Ainda vivemos em um Mundo machista e preconceituoso.


Porém, nada é demais para festejar um centenário e se essa data é dedicada a nós mulheres...que venham as festas e celebrações...quem sabe nos próximos cem anos alcancemos o topo naquilo que nos é devido.


Afinal...a esperança é a última que morre né.