terça-feira, 2 de agosto de 2011

Admiração !!


Nossa, quanto tempo que não exercito minhas idéias, rsssssss

Demorei mas voltei....

Outro dia estava pensando em sentimentos. Acho que já ' conversamos' sobre uma imensidão deles....mas gosto de saborear as palvras e entender o verdadeiro significado delas em minha vida.

Admiração
s. f.
1. Sentimento agradável que se apodera do ânimo ao ver coisa extraordinária, bela ou inesperada.
2. Objeto que causa admiração.
3. Espanto.

Geralmente sentimos admiração por alguém ou alguma coisa. Por alguém. Como é gratificante você admirar alguém, uma pessoa de preferencia que seja próxima. O pai, a mãe, o marido, os filhos....no meu caso.
Admiro minha mãe. 80 anos. 2 enfartos. Não se sabe quantos avc's. Quase não enxerga...e hoje minha prima que esta sempre ao lado dela me disse que ela esta voltando a escrever. Minha mãe fazia palavras cruzadas....as mais dificeis e aquelas que não tinham as respostas no final da revista. Fazia tricô...peças maravilhosas que foram até para o exterior. Isso depois que se aposentou...é uma grande mulher. Criou 2 filhos sozinhas, com muita dificuldade, provavelmente porque não teve um homem ao lado para admirar.

Nunca tive pai, então...não sei que sentimento é esse, o paterno. Mas creio que ensinei minhas filhas a amar e respeitar o pai que dei a elas.

Admiração vem com os atos...já não se pode ensinar isso.

Admirar a natureza....isso é fácil porque DEUS em Sua Infinita Sabedoria, fez o melhor para seus filhos - nós!!!