sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meditação, alongamento....ajuda?

Gente, estou por aqui (re)lendo alguns artigos e deparei com um mais ou menos assim:
7 dicas para você chegar no seu trabalho feliz!!!


1)Em primeiro lugar, a mente. Acorde suavemente e visualize uma cachoeira limpando todo o seu corpo e enchendo de energia o seu espírito. Levante-se, lave o rosto e sente-se com as pernas cruzadas em uma cadeira que mantenha suas costas retas.(..) Quem?...eu acordo meia hora antes de sair de casa...só dá tempo de tomar um banho (rapidinho) e cair na estrada;


2)Agora, a vez do corpo. É preciso prepará-lo para a jornada que começa. Exercícios de alongamento de manhã ajudam a acordar o corpo, assim como pular corda, dançar ou pedalar uma bicicleta. (...) Meu Pai...que horas que vou fazer isso?


3. Água, por dentro e por fora ...essa é a hora do meu banho...

4. Boa alimentação...café no escritório e correndo...

5. Aromas que acalmam...perfuminho básico...

6. Tenha sempre novas metas....tô buscando, tô buscando....

7. Cores na sua vida. Se você precisa de vigor, visualize um jardim de rosas vermelhas. Mas, se o seu dia está agitado, imagine uma paisagem azul ou verde. O laranja e o amarelo estão ligados à vitalidade e à sabedoria, e o violeta, à transformação. (...)...que horas do dia devo fazer meditação?


Bom, eis as 7 dicas...quem sabe se levantar umas 2 horas antes de sair de casa eu consiga.

A questão é...meditação, alongamento, visualização e coisa e tal...tudo isso ajuda a relaxar...mas: Você acha tempo pra isso?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Então....é assim que morre?

Solange. 29 anos. Casada. 2 filhos. Deixa parentes e amigos no mais total desespero. Deixa mãe e irmãs no maior desalento e com uma dor tão grande que não há nada que amenize. Deixa pai, padrasto, cunhados...abatidos e sem rumo. Deixa marido no maior abandono....e 2 filhos, sem mãe.

Então é assim que se morre. Vai-se embora e deixa a todos sem saber o que fazer de agora em diante.

E assim foi. Ela se foi. E nada vai mudar isso. Como seguir em frente sem uma parte sua? Como dormir, comer, acordar, SORRIR...sem pensar "onde ela estará agora?"

Eu tenho essa estranha mania de resolver tudo, arrumar tudo, ajudar a todos com seus problemas. Tenho essa mania de querer ver todo mundo bem e feliz. Se temos problemas, vamos ligar, vender, comprar, ligar, escrever....vamos dar um jeito. Mas vamos solucionar. Nada de deixar nas Mãos de Deus...afinal ELE já tem muito com que se preocupar não é mesmo?
Mas....descobri por estes dias que: nem tudo Eu posso resolver e que isso eu teria que colocar nas Mãos de Deus....e colocar também a minha dor....e a minha saudade....

E foi bom descobrir que Deus é meu amigo, como sempre falei.
ELE tem me ajudado e me deu a certeza de que ela esta bem. Posso ver o sorriso dela todos os dias em minhas lembranças. Posso rezar por ela com alegria, porque sei que Deus esta junto dela nessa sua nova jornada.

Não é fácil não, mas se temos um coração cheio de amor a gente consegue.
A morte não é o fim, para quem vai é uma nova jornada, um recomeço....para quem fica é mais uma lição de Deus em nossa vida, de crescimento, amadurecimento e Fé.

Fiquem com Deus em todos os seus momentos e creiam ELE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Igualdade...a vista?


Todos os anos pelo Dia Internacional de Mulher, traz-se à tona uma reflexão sobre a busca pela igualdade entre mulheres e homens em todo o mundo. Assustadoramente, dados das Nações Unidas, divulgados recentemente, prevêem que haverá igualdade entre homens e mulheres somente no ano de 2490, caso a situação de discriminação continue nos moldes atuais. A busca pela igualdade é uma luta constante, a qual se dá nas esferas privada e pública, dentro dos lares, o mundo do trabalho e na atuação política. Mas, não é uma luta travada isoladamente, pois os movimentos organizados de mulheres em todo o mundo buscam colocar nas agendas de seus governos e da sociedade temas que contribuam para o fortalecimento da igualdade e pelo fim da discriminação.

No Brasil, especialmente, três pontos marcam a atuação dos movimentos organizados de mulheres: o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres; a presença da mulher na política e a luta pelo fim da violência contra a mulher.


O que nós podemos fazer para que todas essas iniciativas possam ser confirmadas em nossos dia a dia, em nosso meio, nosso trabalho, nossa casa, nossa família, como podemos ajudar a melhorar a Nossa vida nesse sentido?

Tania Fatima Calvi Tait - Professora e Coordenadora da ONG Associação Maria do Ingá - Direitos da Mulher