quarta-feira, 26 de maio de 2010

Traição pela internet.


Sexo virtual.
Andei pesquisando pela internet sobre o assunto e prá não fugir a regra, temos um milhão de artigos sobre o asunto, como não poderia deixar de ser alguns a favor, muuuuitos contra e várias explicações.

Alguns artigos dizem que:
"A sexualidade para o homem é muito visual. Ver imagens eróticas na Internet pode ser apenas uma forma do homem se erotizar para uma relação sexual real."

Haruo Okawara, médico e terapeuta sexual afirma: Não é traição “Um dos pré-requisitos para a ativação da fisiologia sexual é a estimulação erótica, tanto física como psíquica. Numa união, pode acontecer do desejo de uma das partes diminuir, não porque acabou o amor, mas por razões como, por exemplo, quando a esposa amamenta, e a prolactina – que estimula a produção do leite materno – faz com que ela perca a motivação erótica. O desejo pode também ser reduzido por problemas de saúde ou estresse de qualquer origem. Há ainda casos em que o indivíduo é dependente de fantasias eróticas não atendidas pelo parceiro".


O sexologista Dr. João Borzino afirma:


"Bom se o que vale é a intenção, então é uma traição. Praticar sexo virtual é se entregar às fantasias, trocar segredos e intimidades, assim como no sexo em si. A diferença é que as pessoas não se tocam, não têm contato físico. Não é o ato carnal em si que caracteriza a traição. É dedicar intimidade,
perder os pudores diante de outra pessoa. Você pode trair por carta, por e-mail… O lado íntimo você só entrega a um alguém. Isso é fidelidade.As pessoas usam muito a Internet para facilitar a traição, porque
virtualmente fica mais fácil, dá a impressão de proteção, afinal, você não precisa estar cara a cara com o outro, tirar a roupa para ele, não se expõe a doenças, não tem dificuldade de estar em outro lugar, de enganar.
Isso dá a sensação de não ter traído. Mas tudo isso é ilusão."



Penso que o mais importante em um momento como esse, é avaliar o casamento como um todo. Ver o que está bom, o que te frustra e o que pode melhorar. Conversar com o companheiro e chegar em um entendimento. Mas...eu fico com o Dr. João, é traição sim, afinal é uma troca de intimidades, mesmo que seja através da telinha.





E para você, sexo virtual é traição?

4 comentários:

  1. Eu acho que sim...uma coisa é você olhar imagens, outra coisa é você manter contato erótico via internet com outras pessoas. Penso assim: o que não é bom para mim não pode ser bom para os outros. Eu não gostaria nem mesmo de "imaginar" a pessoa que eu amo tendo encontros virtuais sexuais. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Taia...essa é uma questão bem delicada, eu tbm não gosto muito dessa idéia e não aprovo de forma nenhuma...para mim é traição e ponto final.

    Beijão...valeu, tua visita é sempre agradavel!!

    ResponderExcluir
  3. Uma opinião masculina. Sou casado, feliz no casamento e eu e minha esposa praticamos sexo virtual. Um com o consentimento do outro. Nos divertimos comentando o assunto. Em 12 anos de csamento nunca traí..e acho...que nunca fui traido. Portanto, a traição virtual é uma questão conceitual. Mas respeito quem assim o considera.Não consideramos traição. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O meu marido diz que tudo que é virtual, mesmo webcam, fotos, chamada de voz, e ele define como ser a mesma coisa que ver filme porno mas com interação. Antigamente isso se chamava Peep Show, mas os caras tinham que ir aos lugares pagar pra ficar babando (por cima e por baixo)do outro lado do vidro, sem tocar na mulher. Hoje vc pode ter um peep show caseiro e de graça né?
    Existe um jogo chamado Second Life, onde as pessoas podem se encontrar em avatar, fazer sexo com eles, pois possuem orgãos genitais e é possivel maneja-los para que tudo pareça real. Bom se isso não é realidade, e só divertimento como ele fala, não sei mais o que é real então, afinal, quando falamos com nossos amigos e familiares atraves da web cam ou chamada de voz, somos reais não? Qual a diferença então?
    O que acho é que as pessoas sempre inventam uma desculpa pra satisfazerem sua libido e lascivia, e para isso são capazes de qualquer coisa, dando nomes diferentes pra vender um mesmo produto, TRAIÇÃO SIM!!! Afinal estamos no ocidente, e é assim que fomos criados.

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!