segunda-feira, 7 de junho de 2010

Perdas e Ganhos....


MEU BLOG COMPLETA ESTE MÊS 1 ANO. PARA COMEMORAR, VOU PUBLICAR ARTIGOS SOBRE AS GRANDES ESCRITORAS DO NOSSO TEMPO, PRÁ COMEÇAR:




Hoje venho falar um poquinho sobre uma escritora fenomenal: Lya Luft.
Ela aborda temas que não envelhecem e fazem parte da vida de todas nós, as mulheres. Lya é uma escritora que não tem receios em analisar seu passado, ela os encara e não se envergonha de suas fraquezas e desilusões.
No livro Perdas e Ganhos,Lya divaga, discute e versa, com ímpeto, compaixão, e muitas vezes bom humor, sobre velhice, amor, infância, educação, família, liberdade, homens e mulheres, gente de verdade... e conclui que o tempo passa mas as emoções humanas não mudam, revelando que é preciso reaprender o que é ser feliz.

Ela confirma que, tudo o que escreveu, nasceu do seu próprio amadurecimento, um trajeto de altos e baixos, pontos luminosos e zonas sombrias. Ela nos mostra uma gama de fatores sobre sua existencia, entendendo que a vida não tece apenas em teias de perdas, mas, nos proporciona, também, uma sucessão de valiosos ganhos.
Estamos sempre perdendo coisas, porém, ganhamos muitas outras, principalmente em experiência, que nos torna mulheres prontas para o amanhã, para a difícil tarefa que é envelhecer ou para momentos, os quais, nos ajudem a passar por todas as fases de nossa vida, com muito mais determinação e posicionamento, sem fugirmos da realidade que nos mostra os espelhos.

Lendo os textos de Lya Luft, pude ver que o horizonte não está tão longe assim. Que os piores momentos são sempre aqueles que mais crescemos e amadurecemos para a vida, e se dermos a outra face, teremos que estar preparados para sentir a mesma dor por duas vezes seguidas.

2 comentários:

  1. Bom amiga quero desde já parabenizar por este niniver e que muchos viram cada dia melhor

    Beijos
    http://essenciadeumamulher.blogspot.com/
    Conheça meu novo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Hoje é o penúltimo dia de inscrição para a promoção Perseguição digital no blog! Você não pode ficar de fora!
    Tô te esperando!
    Beijosssss

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!