quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mulher em Questão.

Há algum tempo estou "cozinhando" esta idéia do blog. Afinal isso virou moda por aqui e metade do mundo que a gente conhece tem um blog...a outra metade também. Então vou inaugurar minha idéia escrevendo sobre sentimentos.
Esta chegando o Dia dos Namorados, então vamos falar de amor, de ódio, de satisfação, de insatisfação, de desejos.
É impressionante a quantidade de mulheres de todas as faixas etárias que se queixam de que estão sozinhas, não encontram um companheiro, não encontram um amor e, quando eventualmente conhecem alguém, esse alguém “some” da noite pro dia. Ou então se a relação dura um pouco mais que "uma pizza", o príncipe se transformam em sapo.
Então, nós mulheres, paramos para pensar: onde foi que eu errei?
Começa o torturante exercício de tentar entender porquê.
Estou muito gorda?
Estou magra? (ninguém se acha muito magra).
Falei muito? Falei pouco? Fui muito fácil? Fui difícil?
Eles, quando intimados ou discutindo o "relacionamento" com os amigos, nunca tem uma explicação concreta e ai, tanta mulher interessante, bacana, inteligente se torturando pra entender o que ela fez pra botar o "sapo" pra correr…
Eles correm mesmo. Não sabem nem pra onde, mas estão correndo. E não adianta a gente se culpar - aliás, não faz o menor sentido. Você pode estar gorda, magra, gostosa, mais ou menos, falar muito, falar pouco, ter orgasmo discreto ou ruidoso, ser quem você é de fato ou fingir ser outra - se o galã da hora estiver a fim de praticar sedução em outra freguesia, nada vai fazer ele ficar com você.
E onde ficam os nossos sentimentos nessa hora?
Tudo bem que você pode encarar a situação numa boa, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se achar a boazuda do momento e partir prá outra, mas lá no fundo ele, os "príncipes-sapos" conseguem abalar imensamente nossa auto-estima. E vai ficando essa desconfortável sensação de que no fundo tudo é culpa sua. Mas não é não. A culpa é deles, que ainda não se acharam diante da vida em relação aos seus sentimentos e acabam se auto destruindo. Mas, um dia aparece um menos apressado, já resolvido sentimentalmente e aí, bom, aí é ver se vocês se fazem felizes. Porque não há garantia nenhuma de que a gente vai ser feliz só pelo fato de ter alguém. Primeiro, porque a felicidade, tem que ser anterior à chegada do parceiro. E segundo porque, para ser feliz basta você se amar em primeiro lugar. E quando você encontrar esse companheiro tem que valer muito a pena. Pode até não ser um grande amor, mas tem que acrescentar qualidade à nossa existência.

4 comentários:

  1. O que é Mulher em questão?

    Mulher em questão é você que vive o seu dia a dia pelos amigos e principalmente pela sua familia, mulher em questão é você mãe, amante e esposa, és divina, enfim você é tudo de maravilhoso nesta vida com idéias mirabolantes como esta, você é a minha questão positiva. Parabens mulher da minha vida. Te Amo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris... adorei seu blog, vou passar aqui sempre, viu? Eu tenho blog também... passa lá depois "www.fadamenina.blogspot.com".

    Você tem razão flor, tenho amigas que sofrem por nunca encontrarem alguém de verdade, o amor é calmo, vem de mansinho, é construido a cada beijo, a cada demonstração de carinho.

    Eu e o Fábio por exemplo, nos conhecemos pelo Orkut, éramos só amigos quando num belo dia nos beijamos e não nos largamos mais.

    Desejo toda sorte do mundo nesta blogsfera!
    Grande beijoooo!

    ResponderExcluir
  3. Crisssssss vc está de parabéns !!!
    Que texto maravilhoso e cheio de realidade
    Vc é demais !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. MÃE Q ORGULHO...NOSSA AMEI O TEXTO.
    PENA Q TUDO ISSO É VERDADE!
    PODE SER O Q FOR...A GENTE SEMPRE SE SENTE CULPADA...
    MAS EU TÔ MUDANDO VIU..RSRS
    NAUM QUERO NEM SABER...SE VIROU SAPO
    EU MANDO PRO BREJO!KKK

    MÃE TI AMO...BJÃOOO

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!