quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sensível? Eu?

Tem dias em que você acorda ao extremo, e não estou falando de TPM, é da nossa sensibilidade. Essa coisa que deixa a gente sem saber o que pensar e nem como agir. E o negócio piora quando temos que levar junto com a gente à escola, ao mercado, ao trabalho... parece que todos estão contra nós.

A gente vive ouvindo coisas do tipo, para ser bem-sucedida é preciso deixar os sentimentos do lado e partir prá luta, mas o que fazer com esse vulcão que nos atinge em alguns dias e/ou ocasiões?
Como controlar toda essa gama de sensações que acabam nos arrancando rios de lágrimas do nosso interior e para complicar mais a situação: a gente nunca encontra as palavras certas pra explicar.
E por acaso sensibilidade tem explicação?

A mulher é sensível e pronto. E todo homem deveria aprender na escola a lidar com isso, tinha que ter aulas de "educação feminina”. Só para os meninos.
A gente até que se esforça, tenta conversar, demonstrar, reprimir, sorrir, passar por cima, não gritar e o que mais irritam eles: não chorar! Mas, é impossível. Todo homem tem em algum momento do dia, a insensibilidade de nos atingir... Bom, alguns nem tanto, até que demoram mais tempo para resvalar na tática, mas todos, sem exceção conseguem atingir em cheio nosso ponto suscetível.


Mas será que endurecer o coração, mandar a nossa leveza para as cucuias, nos ajudaria a conquistar mais alegria e paz em nosso dia-a-dia? Aprenderíamos a conviver melhor com nossos “brutamontes”?
O que precisamos compreender é que os homens e nós mulheres nos comportamos de maneiras bastante distintas quando o assunto é sensibilidade, e existem mil estudos e opiniões sobre isso, porque a mulher teve desde sempre seu papel associado ao da mãe, aquela que é responsável pela criação dos filhos, permitindo assim desenvolver nosso lado emocional mais livremente e para eles sobrou a difícil tarefa de competir no mundo externo para estabilizar e proteger sua família, dessa forma os nossos "homens" precisam esquecer as questões do coração... ou não? Será que dá prá ser um pai maravilhoso, um marido exemplar, um excelente profissional, um amigo do peito e ser um homem sensível? Ou esse adjetivo não combina com os homens?


Temos que ter a sensibilidade e a razão caminhando juntas para educar nossos filhos, para receber os amigos, para manter a casa em ordem, as contas em ordem, a geladeira em ordem... E ainda temos que ser práticas e objetivas com nosso chefe, com o gerente do nosso banco, com o diretor da escola dos nossos filhos, com o pediatra, o veterinário, o entregador de pizza, de jornal... e assim por diante.

2 comentários:

  1. VERDADE MSM.
    É A MAIS PURA VERDADE!
    NESSES DIAS NADA TA BOM...NENHUMA ROUPA FICA BOA.O CABELO PARECE QUE NÃO SE AJEITA.NEM O BOM DIA DO COMPANHEIRO PARECE O BASTANTE!
    MAS A GENTE TA FIRME E FORTE.PRO QUE DER E VIER.
    AFINAL...SEM NÓS MULHERES...O QUE VAI SER DELES HOMENS!

    MÃEEE ADOREI O TEMA!
    CONTINUE SEMPRE INSPIRADA!
    BJOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!
    As mulheres são sensíveis sim, apesar de querermos mudar essa regra, pois para sermos "sucedidas" devemos tentar ser mais razão e menos emoção.
    Mas a verdade é que os hormônios falam mais alto, é biológico...

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!