sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ciúmes? De quem?...





Qual de nós mulheres nunca se sentiu roxa de ciúmes do namorado, marido, companheiro e até mesmo dos nossos filhos, pais e irmãos?
O ciúme é um sentimento muito forte que, em pequenas doses pode até ser saudável, mas quando administrado em doses elevadas pode com certeza destruir uma relação.

E, quando nosso companheiro então resolve dar uma “esticada” de pescoço para o lado daquela gostosona que acabou de passar, ou lançou seus olhares mais demoradamente em cima da concorrente? O tempo pode fechar caso a gente não consiga dominar esse sentimento, absolutamente egoísta, onde a falta de controle é predominante.
Algumas pessoas conseguem até “vislumbrar” situações que envolvem o companheiro e a concorrente. Mas, armar barracos, ficar emburrada, fazer greve e fechar a cara não vai adiantar.

Tem que saber lidar com a coisa toda, e se você for daquela bem ciumenta, então vai precisar de uma boa dose de autocontrole.


Relaxe e evite transformar-se na companheira invejosa e fora de controle que nenhum homem quer.


Esqueça antigas experiências. O que passou, passou. E você não vai poder passar o resto da sua vida amorosa com medo de ser novamente magoada. Embora ser cautelosa é perfeitamente normal e compreensível, não pode culpar o seu atual namorado por uma traição sofrida no passado.


Eleve sua auto-estima. Saiba que a autoconfiança é uma das melhores características que uma mulher pode ter e que os homens mais apreciam. Pare de se auto-rotular e achar imperfeições. Cuide-se! Ame-se!


Procure por atividades que realmente façam bem ao seu ego, seja adulta o suficiente para ter uma boa conversa com o companheiro, (isso no caso de ele ser um “galinha”). Diga-lhe com todas as letras que esse tipo de atitude da parte dele a incomoda e tente resolver a situação com autocontrole e maturidade.
Convença-se que existem coisas que não pode controlar como o passado dele ou o que ele faz quando não está ao seu lado e viva o presente. O tempo que você perde com inseguranças e ciúmes injustificados é um tempo ao qual não se dedica à relação ou a você mesma.


E, se você já experimentou de tudo e ele continua a dar-lhe motivos para ser ciumenta – então talvez esteja na hora de repensar essa relação, dar um tempo ou até colocar um ponto final. Todas nós mulheres merecemos, acima de tudo, um homem que nos respeite e mais vale ser solteira e feliz do que comprometida e taxada de "louca".

Valorize-se!

5 comentários:

  1. Oi Cris...

    Você escreveu tudo certinho, mulher.
    Eu já tive uma fase bem ciumenta pelo Fábio, ainda sou, não vou negar, mas aprendi a confiar no sentimento que ele demonstra ter por mim, a confiança é muito importante numa relação.
    Sabe como é, homem bonito dá trabalho! rsrsrs.

    Uma ótima semana pra ti!
    E quando puder, veja o filtro dos sonhos que eu coloquei lá no fada menina.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Amiga o assunto colocado em discussão mexeu comigo. Fiquei penssando: Isso é coisa que não tenho. Quer dizer, hoje pela manhã, achei que não tinha. Já tive muito, mas muito ciume sim. Quando começei meus relaciomentos o ciume rolava geral. Era ciume da menina que morava perto, da prima que era muito íntima, da ex, das horas roubadas de mim batendo papo com o melhor amigo. Meu estado emocinal era complexo. Hoje tenho um ótimo relacionamento, mas as regras são claras, rsrs. Trair é detonar a quarta guerra mundial.
    Como deu pra notar não sou ciumenta.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Florzinha, deixei um selinho para você por no seu blog lá no fada menina, tá??
    Espero que goste!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga qdo eu comentei q trair é detonar a quarta guerra mundial, que fique bem claro, a terceira será detonada por homens querendo mais poder. A quarta sim, essa será por um motivo muito justo. Será detonada por uma mulher q quer o amor exclusivo. Só pra finalizar. CIÚME.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. nossa tudo verdade msm..rsrsrs eu detesto qdo estou com ele e passa uma gostosona e ele vira o pescoço...da vontade de quebrar a cara dele!rsrs
    mas aí a gente respira fundo e se controla!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!