segunda-feira, 20 de julho de 2009

Salvando a relação.


Como anda a sua relação amorosa? Muitos altos e baixos? Emoções e sentimentos fortes? Ou tudo parece morno e tranqüilo demais?

Se você optou pela primeira alternativa, tome alguns cuidados, estabilidade é bom as vezes, afinal quem não gosta de chegar em casa e achar tudo arrumado, abrir o resultado do exame e saber que tudo esta normal com sua saúde, quem não gosta de ordem na sua vida? Na relação também tem que haver uma certa estabilidade, mas não exagere. Tudo muito certinho acaba virando rotineiro.

A segunda alternativa é quase o termômetro do nosso relacionamento, fortes emoções apimentam qualquer estágio de envolvimento, a gente adora surpresas, massagens, um lingerie novo (de renda!!), um vinho, uma noite especial, enfim tudo que possa apimentar um pouco o relacionamento.

Mas se você respondeu a terceira alternativa esta na hora de aquecer e agitar tudo por ai. Caso ainda não tenha certeza, observe a sua rotina e a do seu amado. Chegaram na fase da discussão? Discutem por tudo e por qualquer coisa? O trabalho é mais divertido que estar em casa ao lado dele? Você prefere conversar com as amigas que com o companheiro?

Melhor reagir. Se você não tomar medidas imediatas a sua relação vai literalmente para o “brejo”, é claro que pode ser uma fase, vocês estão cansados de tanta correria, trabalho, casa, filhos, cachorro, a sogra, o sogro, o clube, a reunião dos filhos na escola, a feira, as contas, o carro, blá blá blá... ufa, isso tudo cansa, e ainda tem mais aquele um milhão de coisas que eu nem imagino, que cada uma passa no seu dia a dia. Mas isso não quer dizer que devemos deixar as coisas “mornas” como estão.

Outro dia estava pensando nisso, no começo da minha relação com meu maridão eu tinha mais disposição, mais idéias, mais fantasias – tão necessárias – em uma relação a dois. Hoje, estou menos criativa. Ainda não chegamos na fase “morna” da relação, o marido não deixa, graças a Deus. Mas é necessário que estejamos atentas. A gente tem a mania de ir se acostumando com tudo, ir deixando prá lá, não falando, não pedindo o que quer. Tem que pedir, com certeza. E retribuir claro. Afinal, eles também gostam de serem amados, cortejados, acariciados.

Em primeiro lugar, converse bastante com seu companheiro, não há nada como uma conversa franca e aberta para descobrirem o que está realmente acontecendo.
Em segundo lugar dedique-se mais a vocês dois e é claro, exija essa mesma dedicação dele, caso ele também já esteja quase retirando o time dele de campo. Vocês precisam encontrar o caminho de volta juntos para que consigam sair da “crise”.

Por último, mas não menos importante quebre a rotina, com certeza essa será a melhor parte. Mande flores pra ele, compre um presente, um vinho, faça um jantar especial. Lembra da letra da música da Simone?

“Pode ir armando o coreto

E preparando aquele feijão preto

Eu tô voltando

Põe meia dúzia de Brahma pra gelar

Muda a roupa de cama

Eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador

Enche a casa de flor

Que eu tô voltando

Pega uma praia, aproveita, tá calor

Vai pegando uma cor

Que eu tô voltando

Faz um cabelo bonito pra eu notar

Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar

Pode se preparar porque eu tô voltando".


Divirtam-se, amem-se! Quebrem a rotina!
Se o seu companheiro não é chegado a coisas diferentes, insista e surpreenda-o.

Você vai ver, vale a pena!!

2 comentários:

  1. Adorei...esse tema.O pior q a maioria de nós esta assim né...sempre deixando pra depois e o relaciomanento fica por ultimo!
    enquanto q naum devia...Mas vamos sacodir essa poeira e mudar a rotina!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Cris...não é a toa que sou sua fã...aff...

    Como não poderia ser diferente...ADOREI o tema tbm!
    Alias tudo que vc faz...escreve...é maravilhoso né, tenho orgulho de ser sua amiga lindona!!!

    Parabens por ser como é, agradeço a Deus pelo previlégio de ti conhecer!

    Beijos mil!!

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!