sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Maitê escreve?


Gente.
Eu vivo descobrindo coisas. Claro, como a maioria das pessoas.
E outro dia descobri que a Maitê escreve! A Maitê Proença, gente... a atriz.
E olha, escreve maravilhosamente bem.


Minha chefe chegou outro dia no escritório, colocou na minha mesa um livro e perguntou:
- Já leu?
Olhei a fotinho da Maitê e disse:
- Não... nem sabia que a Maitê escrevia!!
“Entre ossos e a escrita”, um livretinho de crônicas, uma melhor que a outra.
Quisera eu dominar as palavras como ela!!!!
E ainda venho a descobrir que ela escrevia prá uma revista... nossa por onde eu andei?

Numa época não muito remota, tinha muitas revistas em minha casa, a gente assinava umas quantas e ainda comprava mais um monte nas bancas junto com os jornais. Boa época essa, eu tinha tempo de ler no papel. 

O problema hoje é que passei a ler no computador. Nessa época ainda não tinha acesso a internet, não abria sites, não tinha email nem MSN. Saboreava minhas revistas e meus livros em toda parte da casa, do jardim ao banheiro. Ler é o melhor de tudo!

E toda vez que leio alguma coisa boa assim como as crônicas da Maitê... me inspiro, fico cheia de frases novas borboleteando em minha mente, daí não sei se abro o bloco de notas, o Word ou pego papel e caneta.


Algumas frases se perdem, mas a idéia permanece. A idéia de expor o sentimento. Porque escrever é isso: expor o sentimento.Mas como é que eu posso querer escrever tal qual fulano ou sicrano se o sentimento é outro?  Nenhum sentimento é igual ao de outra pessoa. Ou é?

Tudo que a gente sente...o outro também sente...não sei, só sei que cada um encara de um jeito, talves esteja ai a diferença.

Vai escrever sobre amor?
Mágoa?
Dor?
Tristeza ou perdão?
Alegria?
Felicidade
Vida, satisfação?... não adianta
prá escrever sobre tudo isso tem que abrir o coração!

2 comentários:

  1. concordo com vc...pra escrever, principalmente sobre sentimentos e emoções, é preciso estar disposto a abrir o coração.

    ResponderExcluir
  2. Prá mim também foi uma grata surpresa ler Maitê... seja ela ou outros tantos autores ler é sempre uma viagem maravilhosa.

    Um final de semana maravilhoso procê!

    Bjs.

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!