sábado, 6 de fevereiro de 2010

Feminilidade nos dias de hoje!!


A sedução da mulher começa com a sua aparência física. Uma pele bem cuidada, olhos bonitos, brilhantes, cabelos sedosos, corpo elegante, atraem os olhares e a admiração masculina. Para que esses olhares e essa admiração, porém, não se desviem decepcionados, é preciso que outros fatores, muito importantes, influenciem favoravelmente, formando o que poderíamos chamar a “personalidade cativante” da mulher.

A alegria, a delicadeza e a feminilidade nos gestos, nas atitudes, nas palavras, por exemplo. Uma criatura alegre predispõe sempre os outros à simpatia, desde que não seja uma alegria ruidosa ou vulgar. A moça tristonha, desinteressada de tudo, de ar doentio ou entediado, aborrece sempre aos homens. E eles fogem dela como de um castigo.

A feminilidade é outra qualidade positiva. Muitas mulheres modernas adotam atitudes masculinizadas, palavreado grosseiro, liberdade exagerada de linguagem ou de maneiras, e julgam que isso é bonito, que vão encantar os homens. Engano. Até hoje não consegui um só homem que não confessasse preferir a feminilidade a todas as demais virtudes da mulher.

Outro fator de sedução é a personalidade. Não a personalidade que se impõe aos gritos e com exigências, mas uma personalidade que forma ao lado da de seu companheiro, ajudando-o, incentivando-o, compreendendo. Nunca diminuí-lo, nunca recriminá-lo porque não é brilhante, não é rico ou atraente como outros que conhece. Uma personalidade formada de um pouco de vaidade, um pouco de coqueteria, um pouco de malícia risonha, um pouco de ternura, um pouco de abnegação. E muito, muito de feminilidade.

Clarice Lispector – Correio Feminino – Aulas de Sedução


Ser feminina é o quesito mais forte de uma mulher, pois é só dela...dificilmente será igual a outra, mas desde que essa feminilidade não seja voltada para aparências, pois dessa forma a mulher acaba sendo um ser complexo e inevitavelmente comum.

A feminilidade de uma mulher não precisa ser mostrada somente com suaves maneiras, perfumes e costumes delicados....a mulher atual é feminina de outras formas, consegue conciliar o trabalho, filhos, escola, supermercado, problemas domésticos e uma imensidão de outros afazeres diários, com um gesto, um sorriso, um baton, um perfume, e uma delicadeza só dela, sem que isso demonstre fraqueza. Ser feminina é ser invariavelmente inteligente, focada, expressiva, bem humorada e direcionada.

Aquela que perdeu tudo isso por ai, deve parar e procurar...uma mulher sem seus mistérios não consegue ser feminina.

Um comentário:

  1. Ser feminina sem ser uma porcelana frágil, ser forte sem ser grossa e deselegante. Cada uma de nós acha o seu ponto de equilíbrio, acredito que tenha encontrado o meu. Estou em um excelente momento como mulher e mãe. Dona dos meus passos e pensamentos. Beijocas!

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!