terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo - 13 de abril


Comemoramos hoje o Dia Mundial do Beijo, andei pesquisando a origem da data, ninguém sabe ao certo. Sabe-se apenas que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta.
Bem, o caso é que a resposta não importa mesmo. Afinal de contas, assim como um beijo roubado é mais instigante do que um previamente autorizado, os pretextos para que uma data tão interessante como esta seja celebrada pouco importam. E o fato é que falar sobre beijos, embora não seja tão gostoso quanto o ato em si, é ingressar em um universo de curiosidades capazes de fazer a gente perder uma tarde inteira navegando por aí.

Beijo levado a sério
Beijar é uma arte. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Um dos maiores estudiosos do assunto, e também jornalista, escritor, diretor de cinema e TV, Pedro conta, no livro, como essa curiosidade o assolou por anos e anos a ponto de virar pesquisa e trabalho sério.
O autor, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, chegou a entrevistar mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo. Seu livro soma 13 anos de intensa busca de informações sobre esse ato tão gostoso e praticado. “Minha pesquisa sobre a arte de beijar começou com simples observações das pessoas se beijando. O que me chamou a atenção, inicialmente, foram as diferentes formas de expressar o beijo. Descobri que se pode claramente identificar a nacionalidade de uma pessoa pela forma com a qual ela beija.”


Bem, o que importa mesmo é beijar muuuuuuuuuuuuuito a quem se ama. O beijo fraterno também é revigorante, beijo amigo, beijo materno, beijo de irmão e assim por diante.

FELIZ DIA MUNDIAL DO BEIJO PRA VOCÊS!!
Foto: Meu amorzão e eu, heheheheheheh

4 comentários:

  1. Mulher que foto linda, coisa boa é ganhar beijinho de quem amamos. Marido, filhotes, papai, mamãe, amigos...e vamos beijar que beijar faz bem pra saúde...hehehe. Beijocas minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, você não imagina como este beijo e importante na minha vida eu classifico o beijo
    da pessoa amada como o beijo da iluminação da vida e da alma.

    Te Amo

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, você não imagina como este beijo e importante na minha vida eu classifico o beijo
    da pessoa amada como o beijo da iluminação

    ResponderExcluir
  4. Eita dia bom...espero que tenha aproveitado..
    Bjs

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!