
O período tem sido 'turbulento' por aqui, problemas que parecem insolúveis, desencontros e outros....mas quem nãos os tem não é mesmo?
Aquele que passa pela vida sem transtornos não vive.
Diante de algumas horas de tristeza e desamparo, o que devemos fazer? Que atitude tomar em relação a questões que danificam nossas relações e oprimem o nosso coração?
Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, sejam eles escolhidos ou não.
A ansiedade, o nervosismo, a tristeza, freqüentemente, não nos deixam analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse.
A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós...
Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.
"Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.
Tudo passa...até a Uva passa.
Adoro seu blog querida!! Estou sempre lendo seus textos, nem sempre comento por falta de tempo, mais agora estou com muito tempo sobrando... felizmente e infelizmente. "Aquele que passa pela vida sem transtornos não vive". Tens razão, pois aprendemos e crescemos na maioria das vezes com o nosso sofrimento. Bjusssssssss
ResponderExcluirOla minha querida, espero que as coisas se ajeitem o quanto antes...quando estamos passando por problemas o tempo parece ficar lento...mas passa, sempre passa. Beijocas e cuide-se!
ResponderExcluirCris passei para conhecer seu blog ele
ResponderExcluiré muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Obrigado Naty, que bom saber que você vem sempre aqui. Um abração.
ResponderExcluirTudo passa mesmo Taia...o tempo cura todas as nossas feridas...aqui ele, o tempo, se arrasta....mas estou bem. Obrigado pelo carinho. Bj
ResponderExcluir