quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tudo Passa....



O período tem sido 'turbulento' por aqui, problemas que parecem insolúveis, desencontros e outros....mas quem nãos os tem não é mesmo?

Aquele que passa pela vida sem transtornos não vive.

Diante de algumas horas de tristeza e desamparo, o que devemos fazer? Que atitude tomar em relação a questões que danificam nossas relações e oprimem o nosso coração?

Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, sejam eles escolhidos ou não.

A ansiedade, o nervosismo, a tristeza, freqüentemente, não nos deixam analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse.

A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós...

Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.

"Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.

Tudo passa...até a Uva passa.

5 comentários:

  1. Adoro seu blog querida!! Estou sempre lendo seus textos, nem sempre comento por falta de tempo, mais agora estou com muito tempo sobrando... felizmente e infelizmente. "Aquele que passa pela vida sem transtornos não vive". Tens razão, pois aprendemos e crescemos na maioria das vezes com o nosso sofrimento. Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida, espero que as coisas se ajeitem o quanto antes...quando estamos passando por problemas o tempo parece ficar lento...mas passa, sempre passa. Beijocas e cuide-se!

    ResponderExcluir
  3. Cris passei para conhecer seu blog ele
    é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Naty, que bom saber que você vem sempre aqui. Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Tudo passa mesmo Taia...o tempo cura todas as nossas feridas...aqui ele, o tempo, se arrasta....mas estou bem. Obrigado pelo carinho. Bj

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!