segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E lá vamos nós outra vez....!!!


Gente....esta dificil entender as coisas por aqui.

Para se colocar um filho em uma boa escola se paga uma fortuna, para uma boa universidade, tem que estudar dia e noite, enfrentar milhares de candidatos e fazer provas infernais para: se passar, conseguir uma vaga...

Para se ter um bom emprego, com estabilidade e tudo mais precisa enfrentar concursos públicos disputadíssimos diga-se de passagem...mas para ser político, basta ter CARA...de pau.

Para você ser político não precisa ter estudo, nem trajetória política, nem ter feito faculdade sobre assuntos governamentais, etecetéra e tal...neste País a coisa mais fácil que existe é chegar no topo da rampa.

Analisando os candidatos a deputados nesta eleições...vocês não acham que deveriam haver critérios para candidatura? Que as pessoas as quais serão responsáveis por direcionar o futuro do Pais durante 4 anos teriam que saber o que vão fazer lá? Teriam que passar por um Vestibular da Política?

Tem gente eleita que não sabe o nome do atual vice-presidente, não sabe as cores da bandeira do Brasil, não sabe se quer se localizar no mapa, não sabe as capitais brasileiras, não sabe a que se destina poderes executivos, legislativo e judiciário.

Mas....quem é mais ignorante?
O candidato ou o eleitor?

Eis a questão.....e lá vamos nós outra vez passar mais quatro anos reclamando dos nossos votos...

2 comentários:

  1. Realmente há uma inversões de valores difíceis de serem entendidas...beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Cris, hoje é mais dificil tentar uma vaga de gari do que uma vaga para presidente ou deputado, afinal para ser gari tem que ter o 2º grau e para ser presidente ou deputado basta ser analfabeto e dizer que nunca leu um livro na vida.

    **Que bom que você voltou, estava sentindo falta das suas postagens, também estou te achando um pouco deprê. Não sei o que se passa, mas peço que tenha Força minha querida.

    Bjs!

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!