sábado, 13 de julho de 2013

Prosperidade

Quantas vezes você sabe o que tem que ser feito e não faz? Aprendeu, sabe como é e fica esperando que alguém faça por você. Quantas vezes você pede ajuda e não se ajuda? Quantas vezes, por exemplo, você pede para que alguém reze por você.

Você está olhando para você: como uma pessoa que precisa economizar, senão passará falta? Se você não usa os recursos que tem, por que a vida vai te trazer mais? Para ficar guardado? Ora, se vai ficar guardado é porque você realmente não precisa deles, então não precisa de mais.

Desta forma  uma coisa que atrapalha nossa prosperidade é que, muitas vezes, queremos porque queremos, mas achamos que não temos capacidade para sustentar o que queremos e, aí, a coisa não vem. Com medo de errar, não vamos para o novo, não tentamos de verdade realizar aquilo que sonhamos.

Assim também é com o conhecimento, nosso aprendizado. Se eu ponho em prática aquilo que eu aprendi, cada dia chegam novos conhecimentos, novas ideias, novas oportunidades, afinal, eu estou usando o que estou aprendendo, estou  colocando o  meu melhor, estou virando um polo de atração positiva; portanto, se minha atitude é positiva, só atraio o positivo. Certo?

Prosperidade vem da postura próspera. Vem de você se  olhar de uma maneira diferente, de olhar para si com mais respeito, com mais carinho, com total confiança na sua capacidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!