quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Beleza Interior


Hoje em dia a beleza feminina esta em alta, temos milhões de recursos para isso, as melhores griffes, os melhores profissionais na arte da beleza da mulher.
Temos tecidos com o melhor caimento, cores que combinam com tudo, maquiagens para cada tipo e tom de pele, tratamentos, clareamento, bronzeamento, lipo, implante, silicone e o que mais vier.
Tudo para o bem da mulher, para a beleza da mulher.
Por fora somos cada vez mais exuberantes. Nossas representantes mais famosas que o digam, já viram as últimas fotos das famosas? Em cada evento elas estão melhores, em todos os aspectos, lindíssimas em seus penteados, seus vestidos exuberantes, suas jóias, seus companheiros. É. Até o companheiro se tornou um "enfeite" para a mulher. Ele deve ser o "cara" do momento, o mais charmoso, o mais excêntrico, o melhor...

Mas, a questão é:
- E por dentro?
Qual o tamanho da sua beleza interior?
Você se preocupa com esse aspecto em sua vida, de verdade?
Ou veste uma capa e "pega" emprestado os conceitos alheios, sem se importar com o que tem dentro de si?

Você cuida do seu espírito? Da sua alma? Do seu coração?
Como andam seus sentimentos? Os seus melhores sentimentos.
Você ama ao próximo e a si mesmo em pé de igualdade?
Distribui caridade com as mãos e o coração abertos?
Você tem fé?

Quais enfeites você usa para colorir seu interior?

* Bom gente.
Eu realmente me preocupo em ser melhor todos os dias nos meus aspectos mais íntimos.
Se aquele sentimento negro me ataca, vou logo tentando afastá-lo e providenciando os melhores pensamentos, as melhores ações.
É dificil.

Mais fácil seguir em frente, passar por cima e deixar que cada um cuide de si.
Mas sou teimosa.
Esse para mim é um bom sentimento!!
Ás vezes.

7 comentários:

  1. Qual o tamanho da beleza interior? De uma mãe? Imensurável, de uma mulher apaixonada? Suas paixões não permitem mesuras, sou um homem apaixonado por estas mulheres com beleza exterior e encantamento interior, belo texto, parabéns, bjos, bjos, bjoss

    ResponderExcluir
  2. Cristina,
    Ainda hoje eu estava pensando sobre isso. Estava separando umas fotos minhas que vão ilustrar uma entrevista(digo onde daqui a pouco no blog) e pensando que por fora eu sou bem comum. Será que as pessoas enxergam a gente apesar da aparência? Ou será que nos avaliam apenas pelo exterior? Eu lamento muito que tantos percam a chance de conhecer pessoas maravilhosas apenas porque elas não têm o perfil da moda...
    Muito bom seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu acho que eu procuro buscar sempre essa beleza interior...porque ela vai comigo pra vida toda. Me preocupo em ser alguém melhor sempre...primeiro pra ser feliz comigo mesma.

    ResponderExcluir
  4. Cristina fiquei conhecendo o seu blog através da Elaine e adorei. Esse post foi ótimo, tenho pensado muito sobre isso...estou em uma fase meio mutante, sei que algo está errado e preciso mudar....estou sempre tentando ser uma pessoa melhor, tentando aprender a desculpar e a pedir desculpas,preciso aprender a relevar várias coisas e a ver as coisas pelo lado bom.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Cristina,

    As famosas e poderosas, que vivem "tirando" a roupa para exibir sua ínvejável plástica - teriam coragem de despir a alma para revelar a beleza interior?

    Uma noite de paz!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    Só mesmo pessoas vazias enxergam a casca. Sempre é mais fácil olhar o que é pra ser visto, difícil é ver além e enxergar o essencial dentro de nós.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. Olá CRISTINA
    Para mim, conta, e muito a beleza interior das pessoas!
    Quatas vezes me questiono sobre mim próprio...
    Será que estou à altura do mque as pessoas pensam sobre mim?
    Obrigado pela amável visita.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!