domingo, 18 de setembro de 2011

Igualdade...a vista?


Todos os anos pelo Dia Internacional de Mulher, traz-se à tona uma reflexão sobre a busca pela igualdade entre mulheres e homens em todo o mundo. Assustadoramente, dados das Nações Unidas, divulgados recentemente, prevêem que haverá igualdade entre homens e mulheres somente no ano de 2490, caso a situação de discriminação continue nos moldes atuais. A busca pela igualdade é uma luta constante, a qual se dá nas esferas privada e pública, dentro dos lares, o mundo do trabalho e na atuação política. Mas, não é uma luta travada isoladamente, pois os movimentos organizados de mulheres em todo o mundo buscam colocar nas agendas de seus governos e da sociedade temas que contribuam para o fortalecimento da igualdade e pelo fim da discriminação.

No Brasil, especialmente, três pontos marcam a atuação dos movimentos organizados de mulheres: o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres; a presença da mulher na política e a luta pelo fim da violência contra a mulher.


O que nós podemos fazer para que todas essas iniciativas possam ser confirmadas em nossos dia a dia, em nosso meio, nosso trabalho, nossa casa, nossa família, como podemos ajudar a melhorar a Nossa vida nesse sentido?

Tania Fatima Calvi Tait - Professora e Coordenadora da ONG Associação Maria do Ingá - Direitos da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação é simples controle...assim posso responder quando você me escrever!!